5 Dicas para descobrir as tendências da moda


Não percebe como é que há mulheres e homens normais a passear-se na rua como se estivessem numa passerelle? Como aprenderam a vestir-se tão bem? É um mistério! Posso dizer-lhe um segredo? Não é mistério nenhum, são as tendências da moda e alguns truques simples, que são um conhecimento acessível a toda a gente.

(O que não está acessível a toda a gente são os preços das marcas da alta costura, mas sabe uma coisa? Pode estar na moda e não usar essas marcas!).

Mas como o desafio é dizer-lhe como descobrir as tendências da moda, temos 5 dicas excelentes.

Desfiles de moda

Se está determinado em ir à fonte das tendências, tem de começar pelos desfiles de moda da alta costura. Tudo começa ali com os desfiles de marcas como Balenciaga, Yves Saint Laurent, Gucci, Versace, Prada, Chanel, Dior, Armani.

Só depois é que algumas das mesmas tendências chegam às marcas de fast fashion mais acessíveis, como a Zara, Mango, Stradivarius, e por aí em diante.

Para saber o que vai ser moda na próxima estação de primavera/verão, por exemplo, tem de ver os desfiles nas semanas da moda, como Lisboa, Paris, Londres, Milão, Nova Iorque que acontecem no verão anterior, ou seja, cerca de 6-9 meses antes da estação.

Revista Vogue

A grande edição de setembro da Vogue faz uma compilação das tendências para o próximo ano. Uma dica infalível para estar na moda! Mas não se esqueça, não se deixe iludir pelas marcas de alta costura na revista. Pode comprar fast fashion e estar na moda, desde que siga os princípios.
Instagram e blogs de moda

Existem dezenas de bloggers em Portugal que pode fazer o trabalho duro por si! Siga-nas no Instagram ou nos seus blogs. Aqui estão 19 das mais conhecidas em Portugal

Personal stylist

Está pronto para passar para o próximo nível? Então o que precisa é de um personal stylist ou consultor de moda. Este irá adaptar as tendências ao seu bolso e, mais importante, ao seu tipo de corpo, tonalidade de pele, etc.

Aulas particulares

Há muitas pessoas que não querem continuar a alimentar a fast fashion, por causa do impacto ambiental. Preferem roupa em segunda mão, roupa vintage ou criar as suas próprias peças. Se é o seu caso e se tem um grande interesse em moda, experimente ter aulas particulares de moda e design de roupa e criar as suas próprias roupas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly