Não "Andar na Muda" mas "Estar na Muda"!

Deves "Andar na Muda" ou "Estar na Muda"?


Estar na moda não é vestir-se com as últimas tendências. Pelo contrário, é adaptar-se ao seu estilo, corpo e modo de vida.

Com o passar dos tempos os média têm moldado as pessoas, deixando-as sobre um mesmo padrão de vida. Os mesmos actos, as mesmas roupas, as mesmas vontades. Sem nos apercebemos muitas vezes estamos a usar aquela camisa amarela com bolinhas azuis que determinado actor usou num filme, mas não verdade nem gostamos da camisa. São tudo efeitos psicológicos produzidos pelo Marketing.

Assim é preciso força de vontade para não nos deixarmos levar pelos média. Este blog irá servir para isso mesmo. Não para dizer como "Andar na Muda" mas sim como "Estar na Muda". 

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. 


Por fim convém dizer que devemos ter noção que a moda, enquanto fenómeno, só se tornou "universal" nos meados do séc XIX. Até então cada povo possuía a sua própria maneira de se vestir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly