Posso fazer depilação a laser no rosto?

Ainda há muitas dúvidas sobre a depilação a laser, especialmente quando falamos de áreas sensíveis como o rosto. Muitas mulheres fazem a depilação do buço, do maxilar, das sobrancelhas e da testa, que são zonas sensíveis e que exigem bastantes cuidados. No entanto, fico contente por poder assegurar-vos que sim, a depilação a laser é segura na cara.


Quando é que não deve fazer a depilação a laser na cara?

Contudo, o facto da depilação a laser ser segura não significa que não deve ter alguns cuidados. A pele da face é especialmente sensível e está muito exposta, por isso lembre-se de:

– evite fazer a depilação antes da menstruação. Nesta fase, a pele fica mais sensível e pode reagir pior a qualquer tipo de depilatório. 

– se tiver acne na cara. Não deve fazer a depilação, muito menos a laser, se tiver acne, borbulhas ou qualquer tipo de lesão na pele. A depilação pode deixar a pele mais vulnerável à entrada de bactérias, o que pode provocar a infecção dessas borbulhas. 

– se tiver a pele inflamada, já que a depilação vai inflamar ainda mais.

– se vai estar exposta ao Sol. Deve evitar apanhar Sol depois de fazer a depilação. Se está a pensar fazer férias de praia, é melhor escolher outro método (por exemplo, a pinça). Como a depilação a laser é permanente, planeie bem e faça o tratamento durante o Inverno.

O que fazer depois de depilar a cara a laser?

Depois de fazer a depilação, também deve ter alguns cuidados. É normal a pele ficar avermelhada e sensível, porque o laser não deixa de ter um efeito agressor (ainda que seja mínimo). Aqui ficam algumas dicas:

– o aloe vera tem um efeito calmante, assim como a camomila e outros cremes à base de plantas;

– não colocar produtos perfumados na pele;

– não apanhe Sol directamente na cara,

– se a pele parecer queimada, consulte a sua esteticista e aplique um creme anti-queimaduras. Se persistir, consulte um dermatologista.

Se está à procura de uma clínica onde fazer a depilação a laser no Porto, não perca mais tempo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly