Como ir ao cabeleireiro, à esteticista ou à manicure depois da quarentena



A partir do dia 4 Maio, acabaram-se os cabeleireiros, alguns salões de estética, as manicures e pedicures podem voltar a reabrir. Chegaram ao fim as raízes à vista, as unhas num desastre, as pernas cortadas porque fizemos a depilação com lâminas… Mas como? Como vão funcionar os cabeleireiros, esteticistas, manicures e pedicures depois da quarentena?


Atendimento só por marcação

Neste tipo de estabelecimentos, o atendimento só será feito por marcação. Tem de telefonar com antecedência, esperar pela sua vez cá fora, levar material de protecção individual (máscara) e não pode levar bijuteria. As cabeleireiras, os barbeiros, manicures e pedicures estão a usar máscara, viseira, luvas e bata para prestar os serviços. Nesta primeira semana, muitos tinham os lugares na agenda totalmente ocupada, com clientes desesperados por controlar as “jubas” que foram crescendo durante a quarentena.


Outros ainda não reabriram por falta de material de protecção – o famoso Salão Azul, no Porto, encomendou material de protecção dos Açores porque não encontrou stock suficientes nos fornecedores locais –, falta de espaço ou pela ausência dos funcionários, que se mantêm em isolamento social. Se não sabe exactamente onde ir, o melhor é procurar online cabeleireiros, barbeiros, centros de depilação e serviços de manicure e pedicure com base no seu código postal.


Serviços que ainda não estão disponíveis

Apesar dos cabeleireiros e centros de estética terem reaberto, ainda não se trata de um regresso absoluto à “normalidade”. Pelo menos por agora, alguns serviços podem ainda não estar disponíveis – sempre que comprometam o distanciamento social ou uso de material protector. Os spas e as terapias de massagem, por exemplo, estão encerrados, seguindo normas da DGS. Muitas clínicas de estética também ainda não regressaram ao funcionamento normal devido à impossibilidade de desinfectar todos os materiais entre clientes. Os serviços de maquilhagem e de depilação na face (sobrancelhas, buço, bochechas, etc.) estão interditos devido à incompatibilidade com o uso de máscara.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly