Como desinfectar um piercing



Depois de fazer um piercing, é importante limpar e desinfectar o piercing para não infectar. Portanto, deixamos aqui alguns conselhos sobre como desinfectar um piercing.


Regras gerais

  1. Antes de tocar no piercing, desinfecte as suas mãos!
  2. Depois de limpar o piercing, seque-o com uma gaze limpa e seca.
  3. Lave o piercing com uma solução antibacteriana, soro fisiológico ou uma pomada própria para o efeito.
  4. Faça o piercing numa loja de piercings de confiança, que cumpra todas as regras de higiene e o possa aconselhar sobre as melhores práticas. Procure o preço desde e outros serviços aqui.

Como desinfectar um piercing

Os métodos para desinfectar o piercing variam conforme o local do piercing. Deixamos aqui algumas dicas para desinfectar e cuidar de piercings em diferentes zonas:

  • Piercing na orelha. Desinfectar um piercing na orelha é como desinfectar um furo na orelha. Não durma sobre o piercing, rode o piercing, e desinfecte a orelha pelo menos duas vezes por dia com soro fisiológico e pomada.
  • Piercing no nariz. Lave o nariz com foro fisiológico várias vezes ao dia, durante pelo menos uma semana. Use um lenço, sem apertar e sem esfregar, para evitar que se acumulem secreções e sujidade.
  • Piercing na boca ou na língua. Os piercings na boca ou na língua exigem cuidados especiais. Para que não infecte, prefira alimentos frios – gelado, iogurte, sumos de fruta, saladas frias, gelatinas e outras sobremesas frias. Use um desinfectante bucal depois de lavar os dentes, duas a três vezes por dia.
  • Piercing na sobrancelha. A sobrancelha é uma região exposta, por isso deve ter cuidado para evitar apanhar Sol e desinfectar o piercing duas vezes por dia. Evite também usar produtos de cosmética, como cremes ou maquilhagem, e use apenas pomadas para promover a cicatrização.
  • Piercing no mamilo. Evite usar roupa justa, não raspe nem puxe o piercing. Lave a região com cuidado ao tomar banho e seque com uma gaze. As mesmas dicas são válidas para outras partes do corpo, como o umbigo.
  • Piercing na região genital. Estes piercings são os mais sensíveis, uma vez que é uma região em que a cicatrização pode demorar. Use produtos próprios para a higiene íntima (com o pH correcto) e água morna para desinfectar, use roupa interior de algodão e evite cuecas muito justas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly