Como fazer máscaras personalizadas?




Hoje, já é mais do que evidente que as máscaras vieram para ficar. Mesmo com as vacinas, que precisam de uma segunda dose para fazer efeito, vai continuar a ser necessário usar máscara. As pessoas vacinadas continuam a poder contrair o vírus – as vacinas só diminuem a gravidade da infecção – e a transmiti-lo. Quem não está vacinado continua a estar em risco de infecção grave, e portanto o mais provável é que continuemos a usar máscaras em 2021 e 2022, até completarmos o plano de vacinação e percebermos o comportamento e as mutações do vírus.


Portanto, o melhor é investir em máscaras reutilizáveis e que demonstram bem a sua personalidade. Afinal de contas, é algo que vai usar todos os dias! Comprava uns óculos que não combinassem consigo? Claro que não. Precisamos de entender que as máscaras são obrigatórias e que, se assim é, precisam de ser seguras, reutilizáveis e cheias de estilo. Então, impõem-se uma pergunta: como fazer máscaras personalizadas?


A maneira mais fácil de fazer máscaras reutilizáveis é usar restos de tecido que tem em casa. Só precisa de tecido, elásticos, linha e, se conseguir arranjar, um filtro para costurar na parte interior da máscara. No entanto, se não tem jeito para a costura e para o DIY, ou se simplesmente não tem tempo, não desespere! Há dezenas de empresas, costureiras e designers que fazem máscaras personalizadas.


Algumas empresas só produzem máscaras de tecido, enquanto outras já disponibilizam máscaras com filtros. Também pode escolher entre diversos tamanhos, o que faz desta uma excelente opção para arranjar um arsenal de máscaras que os seus filhos possam levar para a escola. As máscaras nem sempre assentam bem na cara das crianças, o que faz com que o vírus se possa propagar pela lateral da máscara. Além disso, consegue evitar as máscaras médicas. Pode pedir um padrão com bigodes de gato, uma máscara com um sorriso ou até com os seus desenhos animados preferidos.


Para os adultos, pode escolher entre os tecidos e padrões que mais combinam com o seu estilo no dia a dia – ou até com a sua farda, caso a empresa não disponibilize máscara. Sem dúvida, uma grande opção para toda a família! 

Precisa de mais apoio para a sua família nesta fase díficil? Consulte o preço de outros serviços para ajustar o orçamento familiar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly