Como funciona a consultoria de roupa?



“Personal stylist”, “personal shopper”, “consultoria de roupa”, “consultoria de maquilhagem”... Estas são expressões que vai vendo aqui e ali pelo Instagram. Talvez siga o perfil de alguém que se apresenta como consultora, ou talvez veja influencers que segue a taggar as suas personal stylists. Mas será que as pessoas “normais”, com um trabalho das 9 às 5 e que não aparecem na TV, também podem contratar um serviço de consultoria de roupa?


A resposta é sim. Porque não? O trabalho de um consultor ou consultora de roupa é ajudar o cliente a escolher roupa que se adapta ao seu estilo próprio e ao seu estilo de vida. Há vários motivos para procurar um serviço de consultoria de roupa. Pode não ter tempo para procurar roupa nova nas lojas. Pode não gostar de procurar roupa nas lojas. Ou pode estar à procura de um novo estilo, por exemplo mais profissional, para se adaptar a um novo trabalho. E também pode acontecer o contrário: ter tempo para comprar roupa a mais, e portanto acabar por comprar peças que só usa uma ou duas vezes, ou que não combinam com o restante guarda-roupa.


Seja qual for o motivo, a consultoria de roupa pode ajudar. Este profissional vai aconselhar outfits que funcionam para o seu dia a dia, ensinar a combinar peças que já tem no seu guarda-roupa, escolher roupa para ocasiões especiais – conforme aquilo que necessitar. Se precisar de comprar roupa nova pode procurar primeiro por personal shoppers, ou então contratar um consultor de roupa com este serviço de compra.

Nesse caso, o que acontece é que o personal shopper faz uma pré-selecção de roupa para si. Depois, só tem de escolher as peças que prefere e, claro… pagar. E se não acredita que tudo isto está ao seu alcance, comece já a procurar orçamentos para consultoria de roupa na Fixando. Prometo que se vai surpreender!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly