7 Exercícios que queimam calorias




Está a tentar perder peso para o Verão? Então, veja quais são os 7 exercícios que queimam mais calorias:


1. Corrida


Sem surpresas, correr é um dos exercícios que mais calorias gasta. Além disso, a corrida não é boa só para desgastar calorias! Também é um bom exercício para preparação física, aumentar a resistência, treinar a concentração e o foco.


2. Saltar à corda


Saltar à corda é outro exercício excelente para saúde cardiovascular e tonificar os músculos! Além disso, saltar à corda ajuda a manter o seu equilíbrio e coordenação motora. Portanto, é um exercício perfeito para fazer em família e queimar calorias ao mesmo tempo.


3. Subir as escadas


Outro exercício do dia a dia que ajuda a queimar calorias é subir escadas. Tal como saltar à corda, estimula a circulação, melhora a saúde cardiovascular, fortalece os músculos e as articulações e, claro, queima calorias.


4. Natação


A natação é outro exercício perfeito para queimar mais calorias porque trabalha todo o corpo. Assim, trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo que desfruta da água.


5. Ténis e voleibol


Gosta de desportos de equipa? Então, o ténis e o voleibol são a melhor aposta para si – pode queimar até 580 kcal por hora! O desporto também desenvolve o pensamento estratégico e os reflexos.


6. Ciclismo


Tal como a natação, o ciclismo é outra actividade que queima calorias ao mesmo tempo que promove o bem-estar. Se não gosta de desportos de outdoor, pode experimentar spinning e soulcycle.


7. Exercícios de peso corporal


Finalmente, pode tentar os exercícios de peso corporal (flexões, abdominais e outros exercícios em que o esforço consiste em levantar o seu próprio peso). O gasto calórico não é tão grande como com outros exercícios, mas não precisa de nenhum equipamento.Quer deixar as dietas yo-yo de uma vez por todas? Procure um nutricionista no Porto ou um nutricionista em Lisboa e comece uma dieta ajustada às suas necessidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly