Como construir um Romantic Bedroom


Papel de parede

E que tal ter uma parede com um mural ou com um padrão diferente? Pode colocar papel de parede numa das paredes do quarto para dar um toque super elegante e romântico ao quarto. Normalmente, o papel de parede funciona muito bem atrás da cama, porque geralmente é a primeira zona que vemos ao entrar no quarto. No entanto, consoante a disposição do seu quarto, pode destacar outra zona!

Cama com dossel

Embora não sejam muito comuns hoje em dia, as camas com dossel são quase sinónimo de um quarto romântico porque criam um clima de privacidade e intimidade. No entanto, para que o seu quarto não pareça uma casa parisiense do século XVIII, talvez seja melhor consultar um decorador de interiores para combinar a cama com dossel com outros elementos.

Luzes de cor quente

Outro truque para construir um quarto romântico é usar luzes com uma cor quente (por volta dos 2800 kelvin). Isso cria um ambiente relaxando e aconchegante, ideal para descansar. Pode até optar por criar um tecto falso para criar luz embutida à volta do quarto, como se vê às vezes em hotéis. Assim, não há nenhuma zona com uma luz mais forte e o ambiente fica mais romântico.

Cabeceira de cama estofada

Além da cama com dossel, também pode optar por uma cabeceira de cama estofada, que dá imediatamente um toque chique e romântico ao quarto. Há cabeceiras estofadas para todos os gostos, e geralmente há imensas opções de cor. Para um quarto romântico, é interessante explorar a cor coral, os vermelhos e os terracota, que são cores quentes e associadas ao romance.

Quer remodelar a sua casa? Procure aqui quanto custa um decorador para interiores e procure ateliers de decoração de interiores em Lisboa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly