5 Dicas para conseguir um look perfeito

Melody Jacob


Escolha algo com que se sinta confortável.


Quando se sente confortável e segura, sente-se confiante. E essa é a primeira coisa que o look “funcione” e não passe o dia a duvidar a sua escolha – já para não dizer que ficamos muito mais sexy quando nos sentimos confiantes. Além disso, se só voltar ao fim do dia, é importante escolher alguma coisa confortável para usar ao longo do dia. Tente escolher tecidos de fibra natural que não sejam muito justos, como o algodão, o linho, a lã ou a caxemira. Estes tecidos permitem que seu corpo respire, ao contrário de tecidos sintéticos (como o poliéster).


Preste atenção ao dress code


Para ter um look perfeito, precisa de prestar atenção ao dress code do evento. É um cocktail informal? Um evento de trabalho? Um evento black tie? Se não sabe o que usar para um evento específico e é uma ocasião importante para si, ou se vai começar um novo trabalho com um dress code muito restrito, procure uma consultoria de guarda-roupa.


Arranje as suas roupas numa costureira.


Outra maneira de conseguir um look perfeito é arranjar as suas roupas numa costureira ou alfaiate. Quando compramos em lojas de fast fashion, compramos tamanhos padrão que não podem não se ajustar exatamente no nosso corpo - e na verdade ajustam-se a muito poucos, porque o padrão se baseia numa média. Fazer uma bainha nas calças ou nas mangas da casaco, diminuir peças que ficaram um largas, colocar um elástico na cintura... Tudo isto são arranjos simples que farão com que suas roupas pareçam feitas à sua medida.


Pense nos sapatos.


Não há razão para ter uma coleção de sapatos que não caiba no seu guarda-roupa. Mas os sapatos podem fazer ou destroçar um look! Um vestido com sapatos de salto alto ou com ténis parece muito diferente. Portanto, ao escolher a roupa, nunca se esqueça de pensar com que sapatos a vai usar. Se vai trabalhar ou ficar em pé durante muito tempo prefira os sapatos rasos ou saltos compensados. As sapatilhas com solas altas também estão na moda e por vezes podem “substituir” os saltos, além de darem um toque mais engraçado ao look!



Planeie os acessórios.


Tal como os sapatos, um acessório errado pode deitar tudo por terra. Um cinto, chapéu, bolsa ou brincos podem fazer toda a diferença no mundo, então escolha-os com antecedência. Se não tem um acessório compatível, é melhor não usar. Não se esqueça que o acessório é um complemento, não deve ser um look inteiro!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly