7 Dicas para cuidar do seu cabelo



Não lave o cabelo todos os dias


Ao contrário do que podíamos pensar, lavar o cabelo todos os dias não é recomendável. Não há nenhum benefício em lavar o cabelo mais vezes do que o necessário ou em aplicar shampoo, máscaras e produtos químicos todos os dias. Se quiser mesmo dar outra vida ao seu cabelo, os shampoos secos podem ser uma alternativa.


Evite esticar ou alisar o cabelo.


São duas das coisas que mais fazemos ao nosso cabelo, mas não são saudáveis. Apesar de muitos cabeleireiros promoverem o alisamento, inclusive o alisamento progressivo, estes tratamentos acabam por secar o cabelo e ser prejudiciais a longo prazo.


Não esfregar o cabelo com a toalha.


É difícil resistir à tentação de esfregar o cabelo com a toalha para o secar, mas não deve fazê-lo. Isso vai danificar os fios, especialmente se tiver feito algum tratamento! Uma boa dica para cuidar do seu cabelo é enxugar suavemente, apertando ligeiramente, e depois colocar um sérum, como fazem nos cabeleireiros e nos barbeiros.


Aplicar o condicionador ou máscara apenas nas pontas do cabelo.

Muitas pessoas cometem o erro de aplicar o condicionar ou a máscara por todo o cabelo, como se fosse um shampoo. Uma das melhores dicas para cuidar do seu cabelo é começar a aplicar apenas ao longo dos fios e das pontas, para que não criar riças.


Use água fria para lavar o cabelo.


A água muito quente não é benéfica para o seu cabelo porque pode ressecar o cabelo ou deixá-lo mais oleoso. Vai conseguir uma textura muito melhor ao lavar o cabelo com água fria!


Vitamina D


Embora não seja recomendável apanhar muito Sol no cabelo, uma boa dose de Vitamina D previne a queda de cabelo. Consulte o seu médico antes de começar a vitamina D, pois pode não precisar. Mas se tem notado mais queda de cabelo, peça para fazer esta análise.


Cortar as pontas


Não, não é mito! Cortar as pontas a cada dois meses permite que o seu cabelo cresça ao mesmo ritmo e evita que fique com as pontas espigadas. Embora agora não seja fácil ir a cabeleireiro, marque hora para um cabeleireiro ou barbeiro perto de si e trate das suas pontas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas para escolher a costureira certa

Os benefícios da fisioterapia para pacientes com doenças crónicas

Planeamento de Festas Sustentáveis: Como Celebrar de Forma Eco-Friendly